O técnico Tite ficou aliviado nesta segunda-feira (17) após Antonio Conte, treinador do Tottenham, afirmar que Richarlison irá atuar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O comandante dos time inglês afirmou que "não tem chance" de o Pombo ficar de fora da equipe canarinha no Mundial.
— Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele — disse o técnico do Tottenham.
A informação do italiano vai ao encontro da publicada pelo repórter João Castelo-Branco, da ESPN, em Londres. O jornalista afirmou que os exames apontaram lesão de grau 1 (o mais leve) na panturrilha esquerda e que o Pombo deve ficar duas semanas em recuperação, a tempo da Copa do Mundo.
Richarlison foi substituído no início do segundo tempo da partida contra o Everton no último final de semana quando sentiu desconforto na panturrilha em lance na área do seu ex-clube. No domingo, em entrevista à ESPN Brasil, o brasileiro admitiu que temia que o problema o tirasse da Copa do Mundo.
— É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessas, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton.