O goleiro holandês Andries Noppert já é um dos grandes personagens dos primeiros dias da Copa do Mundo. Aos 28 anos, o atleta do Herenvern-HOL, jamais havia entrado em campo pela seleção da Holanda até esta segunda (21), quando não só foi titular, como também se tornou o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre Senegal.
— Fiquei sabendo que iria jogar há dois dias. O Van Gaal me chamou e disse que confiava em mim. Não fiquei exatamente surpreso, pois acredito em mim. O que fiz foi tentar defender todas as bolas e deu certo — declarou o goleiro na zona mista após a partida, no Estádio Al-Thumama.
Revelado pelo Hereenven-HOL, Noppert atuou predominantemente no futebol holandês e foi reserva na maior parte da carreira. O atleta só ganhou uma sequência como titular a partir de 2021, quando se destacou no gol do Go Ahead Eagles-HOL. As boas atuações chamaram atenção do seu primeiro clube, que o recontratou neste ano, e do técnico Louis Van Gaal, que passou a convocá-lo para a seleção holandesa.
A primeira oportunidade em campo pela Holanda, porém, ocorreu apenas nesta segunda (21), justamente no primeiro jogo da Copa.
— Estou muito feliz, é a realização de um sonho — finalizou.
O próximo jogo da Holanda será na sexta-feira (25), contra o Equador, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.