O surpreendente tropeço da Argentina para a Arábia Saudita já faz boa parte da imprensa internacional, sobretudo a argentina, considerar a Seleção Brasileira a principal favorita da Copa do Mundo 2022. Hoje comentarista da TV Pública Argentina, o ex-goleiro Sérgio Goycochea disse a GZH, antes do revés de seu país na estreia, que hoje vê o Brasil em vantagem na briga pela título.
— A Argentina chegou ao Catar em um bom momento e em uma boa fase anímica e futebolística. Tanto Brasil quanto Argentina são duas grandes seleções, mas acredito que a principal vantagem do Brasil hoje é contar com mais individualidades que a Argentina — disse Goycochea, que disputou as Copas de 1994 e 1998, momentos antes do começo do jogo contra os sauditas.
Se antes da estreia o favoritismo já era dado ao Brasil, esse sentimento foi reforçado após a derrota para a Arábia Saudita nesta terça-feira (22). Agora, em vez de pensar em título ou favoritismo, os argentinos buscam reconstruir forças para evitar uma vexatória eliminação na primeira fase do Mundial.
— Foi um golpé duro para todos, para nós e para a torcida. Mas o nosso grupo sempre se destacou pela união. Agora é o momento de estarmos mais unidos do que nunca e de demonstrarmos força. Não esperávamos estrear desta maneira, mas agora só depende de nós dar a volta por cima — declarou, após o jogo, o atacante Lionel Messi.
Já o meia-atacante Ángel Di Maria elogiou a performance da Argentina no primeiro tempo e disse que, apesar da derrota, o time não deve fazer terra arrasada.
— No início, poderiamos ter saído ganhando de 5 a 0 tranquilamente. Mas não deu, e agora o jogo já passou. Vamos esquecer e pensar em jogar o melhor possível contra o México. Antes desta partida, não éramos os melhores e agora também não somos os piores. Temos que trabalhar para ganhar as próximas duas partidas — opinou.
Lanterna do grupo C, a Argentina volta a entrar em campo no sábado (26), contra o México, no Lusail Iconic Stadium, mesmo palco da fatídica estreia contra os sauditas.