Três gols anulados por detalhes encontrados do VAR, defesas do goleiro árabe e um apagão na defesa castelhana foram sintetizados em manchetes que lamentaram a derrota da Argentina para a Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (22). A estreia de uma das favoritas ao título da Copa do Mundo no Catar ficou marcada pela festa verde nas arquibancadas e fotos de jogadores argentinos tristes nas capas dos principais jornais do país sul-americano.
“Um golpe mundial”, estampa o Ole!, em uma foto do gol de empate árabe, com o goleiro argentino caído e olhando a bola entrando em sua meta.
“Não há como acreditar”, exclama o Crónica, com um trio árabe comemorando o tento da virada no estádio Lusail.
Imagens de Messi e Lautaro lamentando os gols anulados por impedimentos de poucos centímetros também ilustra as matérias nos portais. A atuação do Var e os comentários de torcedores argentinos nas redes sociais dividem os títulos de matérias no TyC Sports e Clarín.
“Arábia Saudita ganhou como uma enxurrada e surpreende o mundo”, diz o Clarín, fazendo referência aos dois gols em cinco minutos.
“Os dois gols da Arábia congelaram a seleção”, complementa o La Nacion.
No TyC Sports, portal do canal televisivo, já projeta quantos pontos a equipe albi-celeste precisará conquistar contra Polônia e México nas duas rodadas restantes para conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.