O CT da Juventus foi o local escolhido pela CBF para a semana de treinos da Seleção Brasileira antes do embarque para o Catar. O local faz parte do J Village, que inclui o J Hotel, onde a delegação está hospedada, e o centro de treinamentos. E tudo isso fica ao lado do Allianz Arena, estádio do clube italiano.
Inaugurado em 2018, o CT está localizado na área de Continassa, com quatro campos de treinos, o principal com arquibancada para 600 torcedores, usado para as atividades abertas da Juve. Além disso, o complexo conta com escritórios, salas de entrevistas, academia, sala de fisioterapia, vestiários e piscina para recuperação de atletas.
Existe uma conexão interna entre o hotel e o CT. Esta facilidade foi fundamental para a escolha da CBF, com toda a privacidade para a delegação. Além disso, na comparação com outras cidades que estavam na disputa, como Londres e Madrid, a distância para Doha é menor, facilitando o deslocamento final.
Sobre as temperaturas, os termômetros devem oscilar entre 5º e 15º nesta semana. Para a CBF isto não é um problema, pois quase todos os jogadores já estão na Europa, e portanto acostumados ao tempo. E a estrutura do CT da Juventus é considerada fundamental para uma boa preparação.
Serão cinco treinos em Turim até sexta-feira (18). No sábado (19) a delegação viaja em voo fretado para Doha.