O ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, foi citado no vestiário do Equador após a vitória por 2 a 0 sobre o Catar, na abertura da Copa do Mundo. Revelado pelo espanhol no Independiente del Valle-ESP, o lateral Angelo Preciado disse a GZH que o treinador deu confiança a muitos jovens que hoje fazem parte da seleção equatoriana e, por isso, têm méritos pelo bom momento da equipe, sobretudo pela estreia positiva no Mundial.
— Miguel Ángel Ramírez foi muito importante para o futebol sul-americano e contribuiu muito com a seleção do Equador. Ele esta fazendo um bom trabalho há muito tempo e também é muito responsável por tudo que está ocorrendo na seleção do Equador — declarou o lateral.
Preciado, assim como o volante Alan Franco, fez parte do time do Independiente del Valle que se sagrou campeão da Copa Sul-Americana em 2019, comandado por Ramírez. No ano seguinte, o técnico espanhol também ajudou na formação do zagueiro Piero Hincapié e do meia Gonzalo Plata, hoje titulares do Equador, além do goleiro reserva Moisés Ramírez.
— Miguel Ángel contribuiu muito. Ele deu confiança a muitos jovens que haviam perdido esta confiança naquele momento no Independiente del Valle. Ele conseguiu coisas importantes e me ajudou muito a melhorar individualmente — completou Preciado, que deu assistência para o segundo gol na vitória sobre o Catar.
Agora, o Equador volta a entrar em campo na sexta-feira (25), contra a Holanda, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.