Restam duas vagas para a Copa do Mundo do Catar. A primeira delas começará a ser definida a partir das 15h desta segunda-feira (13), quando Austrália e Peru entrarão em campo no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha. Em caso de empate no tempo normal, o regulamento prevê prorrogação e até mesmo pênaltis. Quem avançar, entrará no Grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia.
Na classificação ao Mundial da Rússia, em 2018, as duas seleções também tiveram de passar pela repescagem. Na ocasião, a Austrália venceu Honduras, enquanto o Peru superou a Nova Zelândia. Sorteadas para o mesmo grupo, se encontraram na terceira rodada, onde os sul-americanos levaram a melhor com um 2 a 0. No entanto, ambas ficaram pelo caminho.
Os australianos buscam a sexta participação em Copas do Mundo. Desde o Mundial realizado na África do Sul, em 2010, os Socceroos participam das Eliminatórias Asiáticas. Nesta edição, terminaram a terceira fase na terceira colocação, atrás de Arábia Saudita e Japão, o que os levaram a uma eliminatória contra os Emirados Árabes Unidos. Na última terça-feira (7), a vitória por 2 a 1, com gols de Irvine e Hrustic, os colocou a um passo de carimbar o passaporte.
Os peruanos estão dando tanta importância ao duelo que o governo local decretou feriado para o setor público do país. O Peru, que ficou em quinto nas Eliminatórias Sul-Americanas, também tenta a sexta aparição em Mundiais.
Dentro de campo, o técnico Ricardo Gareca não contará com Paolo Guerrero, que ainda não retornou aos gramados desde que deixou o Inter, em outubro de 2021. A esperança de gols é Gianluca Lapadula, do Benevento, da Itália.
Horário
- Segunda-feira (13), às 15h, no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha
Transmissão
- O SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo
Prováveis escalações
Austrália
Ryan; Atkinson, Rowles, Wright e Behich; Mooy; Boyle, Irvine e Leckie; Hrustic e Maclaren. Técnico: Graham Arnold.
Peru
Gallese; Advincula, Zambrano, Callens e Trauco; Tapia, Yotun e Pena; Carrillo, Lapadula e Cueva. Técnico: Ricardo Gareca.