Tite, treinador da Seleção Brasileira, falou em entrevista coletiva neste domingo após empate sem gols contra a Colômbia. O resultado manteve a invencibilidade brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com nove vitórias e um empate em 10 jogos no torneio classificatório. Ainda que não esteja confirmado matematicamente, a Seleção já está virtualmente classificada para a competição no Catar.
Em sua fala, o treinador do Brasil destacou que o seu elenco ainda vive uma fase de construção e ressaltou a boa partida feita pela sua equipe em Barranquilla neste domingo.
— Estamos em fase de construção da equipe, de dar oportunidades, na fase que colocamos jogadores, de entrada, com jogo importante de atmosfera de retorno de público. Procuramos jogar com equipe qualificada. E diferente do outro jogo (Copa América), que teve mais antijogo, hoje teve mais qualidade técnica. Hoje teve troca de iniciação, as duas equipes propunham jogo. Nós concluímos cinco vezes de dentro da área, com duas no Ospina muito bem. Eles com mais finalização de média distância. Foi jogo de bom nível — disse Tite.
Questionado sobre a participação de Neymar, que voltou após cumprir suspensão contra a Venezuela, o técnico deixou clara a importância do camisa 10 para a sua equipe, exaltando a qualidade do seu principal jogador.
— Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente. É sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral.
Após o empate sem gols contra a Colômbia, a Seleção enfrenta, na próxima quinta-feira, o Uruguai, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30min, pela 12ª rodada das Eliminatórias.