O Brasil venceu de virada a Venezuela por 3 a 1, no Estádio Olímpico da UCV, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Autor do gol de empate da Seleção Brasileira, Marquinhos admitiu desempenho abaixo da equipe, mas exaltou a reação do time na segunda etapa.
— Foi uma partida complicada. Fizemos um jogo abaixo do que podemos fazer. Começamos com um resultado negativo e foi difícil para buscarmos o resultado. Mas ao final o que conta é a reação da equipe no segundo tempo e o resultado positivo no final é o mais importante — comentou o zagueiro.
O zagueiro conseguiu marcar o gol de empate de cabeça após uma cobrança de escanteio feita pelo estreante Raphinha. O jogador do Paris Saint Germain comentou sobre a importância do treinamento da bola parada para o resultado.
— Sabemos a importância da bola parada, por isso trabalhamos muito e tentamos aproveitar ao máximo o que podemos. Vimos hoje que a bola parada pode ser muito decisiva em uma partida — disse Marquinhos.
O próximo compromisso da Seleção é justamente contra a Colômbia, no domingo (10), em Barranquilla, podendo ampliar ainda mais a vantagem na liderança da tabela.