Com um eventual boicote dos jogadores da Seleção Brasileira e as denúncias de assédio sexual e moral contra o presidente Rogério Caboclo, que levaram ao afastamento dele do cargo, a CBF viveu na última semana uma crise há tempos não vista. Em entrevista ao jornalista Rodrigo Bueno, do grupo Disney, Caboclo falou pela primeira vez desde o começo da tensão na entidade.
Em meio a boatos de que ele seria favorável a saída do técnico Tite, o presidente afastado da CBF descartou a possibilidade, disse que os jogadores não falaram em boicote da Copa América, que será realizada no Brasil, e que irá retornar à presidência da instituição.
— Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu. Nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022. E para vencer — afirmou a ESPN.
Ele acabou sendo afastado após denúncias de uma funcionária por assédio moral e sexual. A decisão foi tomada pelo comitê de ética da CBF. Na ausência de Caboclo, quem assume o comando oficial da entidade é Antônio Carlos Nunes de Lima. Mais conhecido como Coronel Nunes, ele esteve na função entre 2017 e 2019.
O presidente interino concedeu entrevista ao jornal Liberal, de Belém, no Pará, e garantiu a continuidade do trabalho de Tite.
— Não consegui falar com o Tite de ontem (domingo) para hoje. A ideia era falar que a decisão veio para a minha mão. Gosto muito do trabalho dele. Ele é sério. Já sei como é. Não adianta, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América (em 2019). (Estamos praticamente) Classificados para a Copa do Mundo. Se ganhar amanhã (terça-feira), vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe — ressaltou o dirigente.
A Seleção volta a campo contra o Paraguai, nesta terça-feira (8), em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar. A equipe de Tite lidera a classificatória, com 15 pontos em cinco partidas. Na última sexta, bateu o Equador por 2 a 0 em Porto Alegre.