O técnico Tite precisou fazer mais uma troca no grupo de jogadores da Seleção Brasileira que irá enfrentar o Equador, dia 4 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai, dia 8, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Depois de chamar Felipe, do Atlético de Madrid, para o lugar de Lucas Verissimo, do Benfica, o treinador convocou Emerson Royal, do Bétis, para a vaga de Daniel Alves, desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e à impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos.
Emerson estava na lista da seleção olímpica convocada por André Jardine. Guga, do Atlético-MG, foi convocado para seu lugar no time sub-23.
Conforme a programação da CBF, a comissão técnica se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (26). Até o final de semana, estão previstas as chegadas dos atletas que jogam na Europa, com as competições já definidas.
A partir de 31 de maio, primeiro dia do período Fifa, serão aguardados os jogadores que atuam no futebol brasileiro e os convocados de Chelsea e Manchester City, finalistas da Liga dos Campeões.
A preparação na Granja Comary seguirá até 2 de junho, data da viagem para a capital gaúcha. No dia seguinte, está previsto o treino oficial no Beira-Rio. E, depois, na sexta-feira (4), a partida contra o Equador, às 21h30min, no estádio do Inter.
Até a viagem para o Paraguai, a Seleção ficará em Porto Alegre para mais três dias de treinamentos, marcados para o CT Parque Gigante. No dia 7 de junho, o elenco deixa o Sul rumo a Assunção, onde no dia 8 enfrentará o Paraguai às 21h30min (horário de Brasília).