A Conmebol deve adiar o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O motivo é a propagação do coronavírus no continente sul-americano. De acordo com o jornal chileno La Tercera, as federações já começaram a ser notificadas sobre a decisão. No Brasil, são 34 casos confirmados e 893 suspeitos — um confirmado e 70 suspeitos são no Rio Grande do Sul.
Ainda segundo a publicação, uma reunião extraordinária na quinta-feira (12), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, será realizada para debater detalhes da medida.
A primeira rodada da competição está marcada para o dia 26 de março. No dia 27, o Brasil recebe a Bolívia, em jogo marcado para a Arena Pernambuco, no Recife.
Na semana passada, a Fifa já havia anunciado a proposta para postergar o começo das Eliminatórias Asiáticas. Na segunda-feira, o governo italiano decretou a suspensão do campeonato local.
O Rio Grande do Sul teve o primeiro caso confirmado nesta terça. Trata-se de um empresário de 60 anos residente em Campo Bom, no Vale do Sinos, que viajou a trabalho a Milão, no norte da Itália, entre os dias 16 e 23 de fevereiro.