O Catar prepara outro grande evento para a inauguração de mais dois estádios construídos especialmente para a Copa do Mundo de 2022. Desta vez, o Comitê Organizador do Mundial planejou a realização da Copa Internacional Qatar Airways que contará com a presença de quatro grandes seleções europeias: Portugal, Croácia, Suíça e Bélgica.
A primeira edição do torneio ocorrerá de 26 a 30 de março de 2019 e servirá de preparação para a Eurocopa, a ser disputada entre os meses de junho e julho deste ano. Para receber os confrontos, a organização escolheu o Estádio Education City e o Estádio de Al Rayyan, duas das oito arenas que serão utilizadas na Copa de 2022.
A proximidade entre as praças esportivas é um ponto que chama atenção. São apenas 10 quilômetros de distância, cerca de 15 minutos de carro e sete de metrô. O Education City foi finalizado em dezembro de 2019 e quase recebeu a final do Mundial de Clubes, que consagrou o Liverpool campeão em cima do Flamengo. Já o Al Rayyan ficou completamente pronto em janeiro.
Os confrontos ainda não foram definidos pela organização. A tendência é de que as seleções levem suas equipes titulares para Doha.
Faltando pouco mais de dois anos para o início da Copa do Mundo, o Catar é um gigantesco canteiro de obras — nenhuma atrasada. Além dos Estádios Education City e de Al Rayyan, o país-sede já inaugurou outras duas praças esportivas: o Estádio Khalifa, em 2017, e o Estádio de Al Janoub, em maio de 2019.