Autora de um dos gols do Brasil na derrota por 3 a 2 de virada para a Austrália, Cristiane criticou a atuação e a falta de organização da equipe no segundo tempo. Para a atacante, as meninas "desligaram" após as alterações e deixaram as rivais mandarem no jogo.
— Eu acho que a gente deu uma perdida na troca das meninas, deu uma desligada. Começamos a recuar muito e elas começaram a botar bola na área, é o melhor delas. É o lado que elas vão usar, elas são altas. Só que a gente desligou, simplesmente apagou. A gente não pode, em um jogo tão importante quanto esse, com 2 a 0, desligar desse jeito — afirmou, em entrevista na saída de campo.
Ela também comentou o segundo gol da Austrália, em cruzamento de Logarzo que passou direto pela zaga e entrou. Cristiane foi sucinta:
— Um gol bobo. Mérito da adversária, mas não pode tomar gol assim.
A atacante da Seleção, autora de quatro gols na Copa do Mundo, foi substituída no meio do segundo tempo, assim como Marta e Formiga, pilares da equipe. O motivo foi evitar o desgaste físico, de acordo com Cristiane:
— Isso é um controle que temos há muito tempo, tenho tempo para jogar e usar as outras meninas. A Copa do Mundo tem vários jogos, você tem que controlar — complementou.
Cristiane marcou o segundo gol da partida, após grande jogada da Seleção. Tamires iniciou o lance com caneta na marcadora e lançou Debinha, que cruzou na cabeça da artilheira, que testou para a rede. Este foi o quarto gol de Cristiane no Mundial, 11º dela em todas as Copas.