Inglaterra e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília) na segunda semifinal da Copa do Mundo. A terça-feira foi movimentada no Estádio Luzhniki, que vai receber a partida.
Os primeiros a chegar foram os ingleses, com a entrevista coletiva do técnico Gareth Southgate, que estava acompanhado do capitão Henderson. Foram muitas perguntas sobre o momento da seleção com a grande campanha, e a repercussão que isto está tendo no país. O comandante do time se mostrou orgulhoso:
— Estou muito feliz com a reação da torcida, nem estou tão acostumado com isso. Não é apenas sobre a maneira como os atletas jogam, mas eles são embaixadores do país. Nosso país passou por momentos difíceis recentemente, no que diz respeito a união, unidade. Nós recebemos grandes mensagens da torcida e isso é um privilégio.
Na primeira fase, a Inglaterra ficou em segundo lugar no grupo da Bélgica. Nas oitavas de final, passou pela Colômbia, e nas quartas de final eliminou a Suécia.
Já a Croácia treinou no Luzhniki. Um trabalho leve, apenas para movimentar os atletas. Na coletiva, alguns momentos de desconforto. O técnico Zlatko Dalic não gostou muito das perguntas sobre favoritismo da Inglaterra:
— A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes da Europa. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos, e estivemos um pouco abaixo. Mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores.
Na primeira fase, a Croácia ficou em primeiro lugar no grupo da Argentina. Nas oitavas de final, ganhou da Dinamarca, e nas quartas de final, passou pela Rússia.
Times prováveis
Inglaterra
Pickford, Walker, Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson, Lingard, Ashley Young; Sterling e Harry Kane
Croácia
Subasic, Corluka, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Bozovic, Rebic e Modric; Perisic e Mandzukic