A Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Bélgica, nesta sexta-feira (6), em Kazan, às 15h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. E dentre as mudanças no time titular está o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, recuperado de um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. A confirmação foi feita pelo próprio Tite, em coletiva nesta quinta (5), no palco do confronto.
O treinador detalhou que teve uma conversa com Filipe Luís para explicar o retorno de Marcelo ao time titular. Filipe foi titular no último jogo porque o companheiro ainda se recuperava do problema nas costas. Agora, vai voltar ao banco de reservas.
— Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo. No lugar do Casemiro joga o Fernandinho — explicou o técnico, citando ainda o substituto do suspenso Casemiro.
Casemiro não joga contra a Bélgica porque levou o segundo cartão amarelo na Copa, diante do México, e está suspenso. A Seleção ainda tem Filipe Luis, Philippe Coutinho e Neymar pendurados. Eles precisam passar em branco mais um jogo, caso o Brasil avance, porque a partir das semifinais os cartões são zerados.
Com as confirmações, é certo que o Brasil vai a campo contra a Bélgica com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
* Com agências