A estreia da seleção brasileira na Copa da Rússia movimentou a cidade de origem do técnico Tite. Um dos bares mais tradicionais de futebol da cidade, na Avenida Júlio de Castilhos, ficou lotado na tarde deste domingo. Cerca de 150 pessoas foram conferir o jogo do Brasil contra a Suiça, no Maria da Toca. O sócio-proprietário, Rudimar Zanotto, diz que o local exibe jogos do Mundial desde 1986.
Leia Mais
Em quadrinhos, conheça a trajetória de Tite, técnico da Seleção Brasileira
Brasil larga na frente, mas empata com a Suíça em estreia na Copa
No espaço decorado em verde e amarelo, estavam torcedores, como Milton Gomes de Almeida. Ele conta que enfrentou Tite quando o técnico da seleção jogava nos juniores do Caxias.
— Depois eu fui pro futsal no time da Enxuta e ele continuou no campo. A gente acabou jogando futebol sete juntos, depois que ele fez a quadra dele — relembrou enquanto acompanhava a partida.
O preparador físico Rodrigo Andrade, que integrou as comissões técnicas campeãs de Tite em 2000, no Caxias e, em 2001, no Grêmio, destacou o peso da estreia.
— É preciso muito foco e concentração para tentar fazer o que foi trabalhado. Um jogo difícil, de estreia, porque tem que lidar com o nervosismo.
Na plateia do bar, também estava um ex-jogador de seleção, meia do Inter e figura conhecida do futebol gaúcho nos anos 1980: Balalo.