Segundo o técnico da seleção alemã, Jöachim Löw, Brasil, França e Espanha são os times mais fortes na disputa da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida neste sábado (16), às vésperas da estreia alemã diante do México, no Lujniki, em Moscou, o comandante da atual campeã mundial revelou que não tem o "sonho" de voltar a ganhar uma partida por 7 a 1 e chamou a atenção para uma evolução "coletiva" das equipes:
– Este sonho eu não tenho, de voltar a ganhar de alguém 7 a 1 contra o Brasil ou contra qualquer outro. Aquele jogo foi fantástico, mas é improvável que se repita. O importante é chegar na semifinal e ganhar – afirmou.
Pela terceira vez no comando da Alemanha em um Mundial, Löw afirmou que, na atual edição da competição, os times cotados como candidatos a conquistar o troféu estão "em níveis parecidos". Questionado sobre a possibilidade de tornar-se bicampeão mundial, o técnico se mostrou apreensivo.
– Há 80 anos ninguém ganha dois seguidos. Todos os times evoluem. Em todos os times há mudanças, jogadores que chegam, que saem. Mas temos a mesma ambição de mesmo quatro anos atrás.
Apesar da expectativa pelo título, o treinador afirmou que o importante é pensar em jogo por jogo para alcançar os objetivos.