Egito e Arábia Saudita entraram em campo nesta segunda-feira (25), em Volgogrado, apenas para cumprir tabela. Com duas derrotas na fase de grupos — para Uruguai e Rússia— ambas as seleções já estavam eliminadas da Copa do Mundo de 2018. A partida terminou 2 a 1 para os sauditas.
Mohamed Salah abriu o placar aos 21min do primeiro tempo. O camisa 10 do Egito recebeu lançamento entre os defensores da Arábia Saudita e com muita tranquilidade encobriu o goleiro Yasser Almosailem.
Dois minutos depois, o craque egípcio entrou cara a cara com o goleiro, tentou encobri-lo novamente, mas a cavadinha não saiu com precisão e a bola foi para fora.
A Arábia Saudita precisou de dois pênaltis para igualar o placar. Na primeira cobrança, aos 38min, Fahad Almuwallad cobrou forte no lado direito e Essam El Hadary fez linda defesa. A bola ainda explodiu no travessão.
O segundo pênalti é confirmado pelo árbitro após revisão no monitor, aos 48min da etapa inicial. Salman Alfaraj cobrou no lado direito, deslocando Essam El Hadary. No último minuto dos acréscimos, a Arábia fez o gol da vitória com Salem Al-Dawsari.
Na outra partida do Grupo A, o Uruguai venceu a Rússia por 3 a 0, garantindo à equipe de Suárez a primeira colocação na chave com nove pontos. Rússia ficou em segundo, com seis. Egito terminou a competição na terceira posição com três pontos e a Arábia Saudita, com nenhum ponto conquistado, ficou em quarto lugar.