Após desfalcar a Bélgica na partida contra a Inglaterra por conta de dores no tornozelo, o atacante Romelu Lukaku não será problema para o duelo contra o Japão, pelas oitavas de final, na próxima segunda-feira (2). É o que garantiu o técnico Roberto Martínez, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29), em Moscou.
— Lukaku está totalmente em forma, sem problemas, amanhã deve estar disponível 100% — afirmou.
Quanto à situação dos zagueiros Vermaelen e Kompany, que chegaram lesionados à Rússia e só estrearam na última rodada da fase de grupos, o comandante disse que o balanço foi positivo.
— Vermaelen acordou como um boxeador, com uma pequena inflamação no olho, mas deve estar bem. Kompany reagiu muito bem aos seus 20 minutos em campo, era o plano, e ele está disponível para ser selecionado. Os próximos dois dias vão nos dar as garantias, é importante replicar nos treinos a demanda que você tem nos jogos. Mas a decisão médica é que ele tem condições de jogar 90 minutos — declarou o treinador.
Bélgica e Japão se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 15h, na Arena Rostov. Quem avançar, irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Brasil e México.