Segundo a Federação Egípcia de Futebol, Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa do Mundo e participar do jogo contra o Rússia, nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Além dele, Tarek Hamed, que sentiu lesão na partida de estreia contra o Uruguai, também está em condições para o retorno.
— Salah já estava preparado para jogar contra o Uruguai, mas o técnico preferiu não arriscar - disse a EFA
O treinador Héctor Cúper, depois do jogo da estreia, ressaltou a qualidade e importância de Salah para a equipe, e disse não saber o que aconteceria caso o craque estivesse em campo.
— Talvez se Salah estivesse em campo o resultado poderia ser diferente, mas nós não temos como saber. A gente quis evitar qualquer risco, mas eu acredito que ele vai estar bem para o próximo jogo - disse o treinador
O Egito controlou boa parte do jogo. Com uma defesa sólida, se aproveitou da falta de criatividade da equipe uruguaia para segurar o empate. Porém, Giménez fez o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Durante a partida, o meia Tarek Hamed sentiu uma lesão nas costas, mas a EFA já despreocupou os fãs em relação a possibilidade de um novo desfalque.
— Hamed passou por um raio-x e ele está bem e preparado para o segundo jogo - anunciou a EFA