A derrota da Argentina para a Croácia enfureceu o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Segundo informação do jornal Olé, o treinador atacou a seleção argentina em suposta conversa com Mano Burgos, seu companheiro de comissão técnica no clube espanhol.
— O que está acontecendo agora é o que aconteceu com a seleção nos últimos quatro anos, infelizmente. Anarquia, nenhuma liderança. Vejo que a equipe está perdida. Alguém tem que lutar — disse Simeone.
O goleiro Caballero, que falhou no primeiro gol, não foi poupado:
— Alguém tem que lutar. O goleiro já tinha feito isso (errado) contra a Espanha, contra a Itália. Você lembra que eu tinha dito que era uma pena eles não terem feito o gol lá para eles (Argentina) perceberem que, se erra no Mundial, é gol.
Durante a conversa, Simeone elogia Messi, mas deixa a entender sua preferência por Cristiano Ronaldo, que já marcou quatro gols na Copa.
— Messi é muito bom, mas é muito bom porque é acompanhado por jogadores extraordinários. Se você tiver de escolher entre Messi e Ronaldo para uma partida, quem você escolheria? — questionou.
Apesar da péssima campanha até o momento, Simeone ainda tem esperanças na seleção argentina.
— A equipe está mal, mas é a Argentina. Eu acredito e espero não errar. A Nigéria deve derrotar a Islândia e assim haverá a possibilidade de vencer a equipe africana — garantiu.
Diego Simeone ainda não se pronunciou sobre o episódio.