Tite e Cléber Xavier estão sempre juntos, inclusive nas entrevistas coletivas. Sempre que são feitas perguntas sobre adversários e esquemas táticos, o auxiliar técnico fala com um conhecimento impressionante.
A parceria começou em 2001, no Grêmio, e desde então, eles trabalham juntos. O que permite até certas brincadeiras, como a que Tite fez na coletiva de domingo, quando chamou Cléber de retranqueiro, arrancando risadas dos jornalistas.
Quase lá
A projeção da comissão técnica da Seleção é que Neymar vai chegar no ponto ideal durante a Copa, especialmente a partir das oitavas de final. De qualquer maneira, a recuperação da lesão no pé direito foi considerada ótima.
Depois da vitória contra a Croácia, o atacante disse que está com "80% das condições ideais". A tendência é que desta vez ele seja escalado como titular no amistoso do próximo domingo, contra a Áustria.
Com 54 gols pelo Brasil, ele poderá neste jogo ultrapassar Romário, que tem 55. Na frente deles, só Pelé, com 77, e Ronaldo, com 62.
Tudo certo
Fred aproveitou a folga de segunda-feira e viajou para Manchester, onde fez exames médicos no Manchester United, que vai pagar 55 milhões de euros ao Shakhtar pela sua contratação. A partir de agosto, ele será treinado por José Mourinho.
A rivalidade com o City, o outro time da cidade, já foi motivo de descontração entre os atletas, já que quatro integrantes da Seleção (Gabriel Jesus, Danilo, Fernandinho e Ederson) atuam na equipe de Guardiola.
Volta ao trabalho
A reapresentação do grupo da Seleção Brasileira está marada para esta terça-feira às 12h, com a retomada dos treinos no CT do Tottenham.
A segunda-feira foi livre, e a maioria dos integrantes da delegação aproveitou para passear pelos principais pontos turísticos de Londres. A viagem para Viena, local do jogo de domingo contra a Áustria, está marcada para sexta-feira.