Nesta terça-feira (19), ocorrem três partidas: Colômbia x Japão, Polônia x Senegal e Rússia x Egito. Veja horários e destaques:
Colômbia x Japão
Terça-feira (19), às 9h (horário de Brasília), no Arena Mordovia, em Saransk.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 8h10min.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
COLÔMBIA
Ospina; Arias, Sanchez, Mina e Mohica; Carlos Sanchez, Aguilar, James Rodriguez, Cuadrado e Uribe; Falcão Garcia.
Fique de olho nele: Ex-Real Madrid, James Rodriguez passou a ser mais regular e a ganhar mais minutos em campo no Bayern. O atleta também foi artilheiro do time nas eliminatórias sul-americanas com seis gols.
JAPÃO
Kawashima; Haraguchi, Yoshida, Hasebe, Makino e Nagatomo; Yamaguchi e Oshima; Honda, Kagawa e Osako.
Fique de olho nele: aos 29 anos, Kagawa venceu a Premier League pelo Manchester United e a Bundesliga duas vezes pelo Borussia Dortmund. Ao lado de Honda, é uma das esperanças de gols da equipe japonesa.
COLÔMBIA
A Colômbia tem um grupo forte no papel. Porém, é fato que o time não vem conseguindo repetir o rendimento da Copa 2014. A classificação para o Mundial 2018 veio no sufoco, apenas na última rodada. Um dos trunfos é o trabalho de longo prazo do treinador. José Pekerman está no cargo desde 2012, sendo um dos mais longevos do Mundial.
Próximos jogos
24/6 - 15h - Polônia x Colômbia
28/6 - 11h - Senegal x Colômbia
JAPÃO
O Japão tomou uma decisão ousada e demitiu o polêmico técnico bósnio Vahid Halilhodzic a apenas dois meses do início da Copa. Em seu lugar, assumiu o diretor técnico da seleção japonesa, Akira Nishino, que está há três anos afastado das funções de treinador. Desta forma, o time nipônico chega ao Mundial da Rússia como uma grande incógnita.
Próximos jogos
24/6 - 12h - Japão x Senegal
28/6 - 11h - Japão x Polônia
Polônia x Senegal
Terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
POLÔNIA
Szczesny; Frankowski, Piszczek, Glik, Pazdan e Rybus; Krychowiak, Linetty, Kuba e Grosicki e Lewandowski.
Fique de olho nele: Lewandoski é candidato a artilheiro da Copa. Especializado na pequena área, é também um jogador com técnica para sair e ajudar na construção de jogadas. Foi o artilheiro das eliminatórias europeias, com 16 gols.
SENEGAL
Diaye; Gassama, Koulibaly, Sané, Djilobodji e Sabaly; N'Diaye, Gueye e Kouyate; Diouf e Mané.
Fique de olho nele: Mané, 26 anos, foi vice-campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool. Seu jogo se baseia nesses movimentos, algo que Senegal explora o posicionando mais centralizado, perto da linha de defesa.
POLÔNIA
Ter um dos melhores centroavantes do mundo no elenco é o ponto forte da seleção da Polônia. Porém, não é só a presença de Lewandowski que torna o time polonês capaz de incomodar. Com trabalho de longo prazo, esquema organizado, grupo experiente e jogadores de qualidade, os poloneses fizeram uma excelente campanha nas Eliminatórias, com oito vitórias em 10 jogos.
Próximos jogos
24/6 - 15h - Polônia x Colômbia
28/6 - 11h - Japão x Polônia
SENEGAL
A seleção de Senegal já deixou a sua marca na história das Copas em 2002, quando derrotou a França e chegou às quartas de final. Após 12 anos de ostracismo, os senegaleses voltam ao Mundial sonhando repetir o feito mágico.
Próximos jogos
24/6 - 12h - Japão x Senegal
28/6 - 11h - Senegal x Colômbia
Rússia x Egito
Terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de São Petesburgo, em São Petesburgo.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 14h30min.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
RÚSSIA
Akinfeev, Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov, Golovin e Cheryshev; Smolov.
Fique de olho nele: a maior promessa russa vem se confirmando. Golovin foi um dos destaques da seleção russa no confronto contra a Arábia Saudita, na goleada por 5 a 0, marcando um golaço de falta e servindo para três gols.
EGITO
El Hadary; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr e Fathi; Tarek Hamed e Elneny; Abdalla Said, Trezeguet e Salah; Marwan.
Fique de olho nele: no Liverpool, Salah virou uma máquina de definir lances, geralmente acionado no terço final do campo. Após ser poupado contra o Uruguai, a expectativa é de que inicie jogando contra os russos.
RÚSSIA
Após apresentação de gala diante da Arábia Saudita na abertura da Copa, a expectativa dos russos é de continuar apresentando o bom futebol. O time deverá ser o mesmo que terminou a última partida. Dzagoev é o desfalque, porém tem um substituto à altura: o iluminado Cheryshev.
Próximos jogos
25/6 - 11h - Uruguai x Rússia
EGITO
Contra os russos, o time africano procura pontuar para manter a esperança na competição. Na sexta-feira, após a derrota para o Uruguai, o técnico Héctor Cúper praticamente garantiu Salah na equipe. O astro do Liverpool é a esperança da equipe no torneio.
Próximos jogos
25/6 - 11h - Arábia Saudita x Egito