O volante Fernandinho, que será titular da Seleção no amistoso de domingo contra a Croácia, ficou bastante à vontade na entrevista coletiva de quinta-feira (31) no CT do Tottenham. Depois de três temporadas no Manchester City, dispensou o tradutor e respondeu em inglês fluente as perguntas dos jornalistas da Inglaterra. Falou com desenvoltura sobre questões táticas e ressaltou a importância de trabalhar com Guardiola:
— Ele chegou a falar em uma entrevista recente que eu estou jogando melhor do que ele jogou na sua época. Trabalhar com o Guardiola é um privilégio, porque você acaba vendo o futebol de uma maneira diferente. Ele tem ideias, conceitos que ajudam a melhorar o aspecto individual e coletivo. Tive uma grande evolução.
Fernandinho também foi perguntado sobre o grande inimigo do Brasil na Copa. Ao invés de citar a badalada Alemanha, ele foi direto na resposta:
– Espanha, a Espanha sem dúvida. Eu vi Espanha x Alemanha e fiquei muito impressionado com a velocidade, qualidade e conceito de jogo. Depois, Alemanha, França e Bélgica. Mas a Espanha está na frente.