Apesar de ter convocado 25 atletas, o técnico Tite garantiu que não fará testes no amistoso contra a Rússia, nesta sexta (23), em Moscou. Com a lista dos 23 que vão à Copa praticamente definida, o treinador vai manter a base de equipe dos últimos jogos, fazendo apenas substituições pontuais.
– Não vai ter absolutamente teste nenhum. É uma oportunidade. E quem não tiver bem vai ter seu substituto. Mas eu não premedito nada e não acredito que se faça assim. É a capacidade de ler o jogo e de de repente entrar um atleta que possa contribuir, mas não para ver como ele vai para depois quem sabe ser convocado – esclareceu Tite.
O treinador confirmou que Douglas Costa vai atuar na faixa de campo onde costuma jogar Neymar, como atacante aberto pela esquerda, mas descartou colocar no jogador da Juventus o rótulo de "substituto" do astro.
– O Neymar é insubstituível, pelo alto nível, alta qualidade e pelo top 3 que ele é. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar. O Douglas Costa vai ser o Douglas Costa. A gente tem que assumir a responsabilidade como equipe de ser forte. Não posso colocar nas costas do principal atleta, o mais midiático, como solução das coisas. O Neymar vai ser forte com a equipe sendo forte, e a equipe vai ser forte eventualmente sem o Neymar – finalizou Tite.
Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta (23), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.