Se procurar na internet pelo filme Classmates - A Groom for Tomorrow ("Parceiras - Um Noivo para Amanhã" em português), você vai começar a conviver com um cenário que vai virar rotina em sua TV na Copa da Rússia. A produção de 2016 foi gravada, em boa parte, no Swissôtel Kamelia, em Sóchi. Neste domingo (3), comitiva da CBF fez nova visita ao mesmo local e oficializou o cenário de cinema como casa da Seleção no Mundial de 2018.
O coordenador técnico Edu Gaspar, o supervisor da Seleção Luís Vagner Vivian e o assessor de imprensa Vinícius Rodrigues bateram o martelo em relação à passagem da delegação brasileira na fase de preparação e durante a Copa. Os jogadores, comissão técnica e dirigentes vão ocupar uma ala inteira do hotel. Familiares também poderão ficar hospedados no mesmo local, mas em outra ala.
Em visita às cidades em que o Brasil vai estar durante a Copa, a equipe de GaúchaZH encontrou um luxuoso resort para receber Neymar e Cia. Os jogadores terão à sua disposição piscina térmica com temperatura variando de acordo com o clima, um clube particular que dá acesso à praia se quiserem banhar-se no Mar Negro, academia, restaurantes e infra-estrutura completa de lazer.
O melhor de tudo é a situação de Tite. O treinador poderá comandar os treinos preparatórios para as partidas praticamente de dentro do seu apartamento. Ao lado do hotel, o estádio do FC Sochi está sendo remodelado para recepcionar os mais ilustres atletas de sua história. Para chegar até lá, os brasileiros terão apenas que atravessar a rua. Justamente por causa das obras, nossa reportagem não foi autorizada a acessar o estádio.
Se o Swissôtel Kamelia surge como local perfeito para a Seleção em Sóchi, a cidade de 325 mil habitantes não fica muito atrás. Ao sul do território russo, parece ser o palco perfeito para que os brasileiros não sintam saudades de casa. Tem praias, temperatura média de 28°C na época da Copa, rede hoteleira impecável e estrutura turística excelente.
Sóchi é a chamada cidade-resort da Rússia, por ser destino preferido do país nas férias. Já recebe a Fórmula 1 uma vez por ano e foi sede da última Olimpíada de Inverno em 2014. Em junho e julho do ano que vem, vai ter Tite, Neymar, Coutinho, Gabriel Jesus, Alisson e outros como moradores. Quem sabe, o cenário de cinema vai entrar para a história como palco para o Hexa do Brasil.