O técnico Vahid Halilhodžić concedeu entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta-feira (09), pelo horário francês, e foi enfático ao falar sobre o enfrentamento contra o Brasil, em Lille.
- Vamos enfrentar a melhor seleção do mundo no momento, sem dúvida. Uma equipe com experiência, bons jogadores, que vem de uma Copa do Mundo onde perdeu para a atual campeã, que eu pude enfrentar com a Argélia.
Para Halilhodžić enfrentar o Brasil é um grande desafio para sua equipe. Segundo ele, os amistosos desta sexta-feira (10) contra os brasileiros e do próximo dia 14, contra a Bélgica, em Bruges, serão uma oportunidade única de enfrentar dois dos melhores times da atualidade.
O treinamento dos japoneses também teve portões fechados, mas a escalação deverá ter: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Yuto Nagatomo; Hasebe e Yamaguchi; Nagasawa, Osako e Haraguchi; e Kubo.
Os principais destaques dos Samurais Azuis, os meias Honda e Kagawa não foram chamados. Segundo a imprensa japonesa, os dois jogadores estão mal condicionados fisicamente e a não convocação foi um alerta da comissão técnica.