A partida desta sexta-feira será às 13h, no Rio de Janeiro, então, nada de refresco para França e Alemanha. Os últimos treinos antes da decisão por vaga na semifinal foram marcados para o horário mais forte do sol.
Como espécie de preparação, os franceses entraram no gramado do Maracanã às 12h15min, com calor perto dos 28ºC. A ausência de vento aumenta a sensação de abafamento. Talvez por isso, depois de apenas 15 minutos de trabalho, os jogadores foram para a lateral do campo e, em rápido intervalo, trataram de se hidratar.
Sete jogadores alemães estão gripados às vésperas das quartas de
final
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira os confrontos das quartas de final
O restante da atividade foi com portões fechados. O técnico Didier Deschamps teve todos os 23 jogadores à disposição no treino. Os zagueiros Sakho, livre de dores musculares, e Varane, que sofreu com problemas de desidratação, devem ser titulares diante da Alemanha.
O mistério do técnico é em relação ao ataque. Giroud teve atuação opaca contra a Nigéria e pode perder a vaga na equipe. A outra opção seria a entrada de Griezmann, que atuou na estreia, 3 a 0 sobre Honduras, no Beira-Rio.
Confira a provável escalação da França para o jogo desta sexta-feira, às 13h, no Maracanã, contra a Alemanha: