As federações do Peru e da Ucrânia conseguiram efeito suspensivo de uma punição imposta pela Fifa, que determinava que as seleções teriam de receber suas próximas partidas das Eliminatórias com portões fechados. As duas equipes entraram com um recurso e a entidade disse que, como não vai poder tomar uma decisão cedo o suficiente, as equipes poderão jogar em casa, com torcida.
No caso da Ucrânia, a punição se deu por causa de incidentes na partida contra San Marino, no dia 6 de setembro deste ano. No jogo, a torcida da seleção local teve comportamento discriminatório contra negros, fazendo gestos e sons referentes a macacos, e ainda protagonizou saudações nazistas. Além disso, lançou alguns sinalizadores e outros materiais pirotécnicos.
O Comitê Disciplinar da Fifa, no dia 11 de setembro, abriu inquérito e resolveu punir a seleção com um jogo com portões fechados, tirou a cidade de Lviv do calendário de jogos até as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e ainda aplicou multa.
A seleção peruana recebeu a punição também por conta do comportamento da torcida. Na partida entre a equipe e o Uruguai, em Lima, no dia 6 de setembro, houve grande confusão, e além de um jogo com portões fechados, a Fifa deu um aviso de que se algo acontecesse novamente, poderia perder pontos e até excluída da competição.