Apesar de o Atlético-MG vir de quatro jogos sem perder no Brasileirão, sendo três vitórias, a Galoucura, torcida organizada do time mineiro, definiu que o técnico Felipão e mais 10 atletas estão "fora do padrão do clube" e pediu suas saídas. Entre os nomes listados, estão alguns que passaram por Grêmio e Inter.
Edenílson e Patrick, que estiveram no plantel colorado recentemente, estão na "lista de dispensa" publicada pela principal torcida organizada do Galo. O atacante Alan Kardec também passou pelo Beira-Rio em 2009.
Réver, que vestiu a camisa do Inter depois de passar pelo Grêmio, também foi citado. Eduardo Vargas, que atuou pelo Tricolor em 2013, é outro que está na reta.
Os demais jogadores listados são: Jemerson, Mariano, Maurício Lemos, Hyoran e Alan Franco.
O técnico Luiz Felipe Scolari encabeça a arte publicada nas redes sociais da Galoucura. O treinador foi hostilizado pela torcida geral do Atlético-MG, após o empate com o América-MG, em Uberlândia, no último sábado (4).
Em nota, a Organizada diz que, "devido a falta dos resultados esperados por toda a torcida no ano de 2023, a Torcida Organizada Galoucura considera inadmissível a permanência dos presentes na publicação para o ano de 2024".
Até o fechamento da 33ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e está dentro da zona da pré-Libertadores.