O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará na próxima quinta-feira (17) se paralisa ou não o Campeonato Brasileiro. O pedido para o interrupção do Brasileirão partiu do Flamengo, que teve quatro jogadores convocados à Copa América e se sentiu prejudicado com a continuidade das partidas. Negado pelo presidente Otávio Noronha, o julgamento foi encaminhado ao pleno do STJD.
A CBF adiou, na semana passada, o jogo do time carioca contra o Grêmio, previsto para a segunda rodada do campeonato. Na oportunidade, o clube havia cedido Rodrigo Caio para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e Gerson e Pedro para os amistosos da seleção olímpica. Também foram adiados os confrontos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o único ainda indefinido no torneio — a partida de volta será nesta quarta-feira.
Na Copa América, o Flamengo tem Everton Ribeiro e Gabigol, com a Seleção Brasileira, Isla com o Chile e Arrascaeta com o Uruguai. O quarteto pode desfalcar o time de Rogério Ceni por até nove rodadas.
Mesmo sem eles, o Rubro-Negro carioca fez 2 a 0 no América-MG no último final de semana e se aproximou dos líderes da competição.