A volta do público aos estádios surge como pauta no futebol brasileiro mais uma vez, apesar da pandemia do coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os 20 clubes da Série A para uma reunião virtual, nesta sexta-feira (16), quando também será discutido o aumento de inscritos no torneio por equipe: de 40 para 50 jogadores.
A ideia é fazer estas alterações a partir do segundo turno da competição nacional, que está previsto para acontecer a partir de 7 de novembro. No caso da presença de torcedores nos estádios, a medida precisa ter o aval das autoridades de saúde da cada Estado.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em "testes nas 10 últimas rodadas". A CBF prefere não estipular nenhuma data e aguarda um posicionamento das autoridades sanitárias de cada unidade da federação com clubes envolvidos na competição.
Em 24 de setembro, uma primeira reunião, também feita por videoconferência, terminou com forte discussão entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o da CBF, Rogério Caboclo. Daquela vez, a maioria dos clubes foi contra a volta dos torcedores.