O Cruzeiro venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (19), em Itaquera, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Fagner, pelo time paulista, e Fred e Éderson, pela equipe mineira.
Com a vitória, o Cruzeiro enfim sai da zona de rebaixamento — onde estava desde o fim da 19ª rodada. A equipe celeste vai a 28 pontos, ultrapassa CSA e Ceará e, ao menos provisoriamente, salta para a 16ª posição. Foi o segundo triunfo seguido dos comandados de Abel Braga, que já haviam vencido o São Paulo quarta passada.
O Corinthians, por sua vez, até mantém a quarta posição, mas pode terminar a rodada fora até mesmo do G-6. Inter, São Paulo e Bahia ainda jogam e podem todos ultrapassar o time alvinegro. O clima é de pressão sobre Fábio Carille numa equipe que já soma seu quinto jogo consecutivo sem vitória.
Com a semana livre para treinar, Corinthians e Cruzeiro voltam a campo no sábado que vem pela 28ª rodada do Brasileirão. O time paulista terá clássico contra o Santos às 17h, novamente na Arena. A equipe mineira receberá o Fortaleza às 21h, no Mineirão, naquele que será o reencontro do técnico Rogério Ceni com equipe e torcida celestes.
JOGO
Em sua primeira chance real de gol no jogo, o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos. Danilo Avelar cruzou para Gustavo -nesta que foi uma das poucas e mais previsíveis jogadas ofensivas do Timão na noite-, e o camisa 19 errou o cabeceio ao dividir pelo alto com Fabrício Bruno. A sobra, porém, caiu nos pés de Fagner, que soltou a bomba de direita (e de primeira) para estufar as redes de Fábio e abrir o placar.
No minuto seguinte, o Cruzeiro atacou tentando acionar Marquinhos Gabriel pelo alto. O ex-corintiano venceu disputa aérea com Bruno Méndez e cabeceou em direção ao gol. A bola então explodiu na mão do zagueiro. Acionado pelo VAR, o árbitro rapidamente consultou o monitor para confirmar a penalidade. Na cobrança, Fred bateu forte e acertou o cantinho esquerdo de Walter, que não chegou perto de defender mesmo pulando para o lado certo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Éderson aproveitaria lance curioso para dar números finais à partida. Após bola dividida no meio de campo e com último toque do corintiano Fagner, o volante do Cruzeiro partiu sozinho em disparada, driblou Walter e marcou o gol da virada. A zaga alvinegra pareceu ter confiado no bandeirinha, que chegou a levantar seu instrumento de trabalho, e parou de correr na jogada.