O Goiás anunciou que o atacante Walter receberá uma nova oportunidade no clube. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), a pedido do atleta. Além de dirigentes, estiveram presentes neste encontro o técnico Claudinei Oliveira e membros da comissão técnica.
"Sensibilizados com a condição do jogador, a diretoria e comissão técnica esmeraldina decidiram estender a mão para o atleta, que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história, e agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador, que está vindo de um momento delicado em sua carreira", diz a nota publicada pelo clube goiano.
Embora não tenha deixado claro se um acordo foi assinado, o Goiás estabelece um prazo de três meses para que ele se submeta a uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista e psicólogo. Ou seja, conhecido pelo sobrepeso, o atleta deverá emagrecer para receber uma oportunidade no Brasileirão.
Walter ainda tem contrato com o Porto até o meio do ano, mas o clube português deixou de pagar os salários por conta do doping. Como só estará liberado para jogar em julho, já tinha a possibilidade de fechar um pré-contrato com o clube goiano.
— O torcedor do Goiás não deve esperar ver Walter como titular tão cedo. Goiás e o jogador estabeleceram um plano de metas. O cronograma prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas — explica a nota.
Aos 29 anos, Walter poderá ter sua terceira passagem pelo Serra Dourada. Nas outras duas oportunidades, conquistou a Série B de 2012 e o Campeonato Goiano de 2013, tendo marcado 45 gols em 81 jogos.
Natural de Recife, o atacante foi lançado pelo Inter em meio à Libertadores de 2010, quando acabou vendido ao Porto durante a temporada. O jogador, no entanto, não atua profissionalmente desde novembro de 2018, quando foi flagrado no doping após uma partida pelo CSA. Na ocasião, a amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. Suspenso por um ano, ele só pode voltar aos gramados em julho.