No duelo entre o campeão carioca e o campeão mineiro de 2019, o Rio se deu melhor. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, neste sábado (27), no Maracanã. Pedro Rocha abriu o placar para os mineiros. Bruno Henrique, duas vezes e Gabigol marcaram os gols rubro-negros. A partida também marcou a aposentadoria do zagueiro Juan, que antes da bola rolar, recebeu homenagens do clube de coração.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Fred acertou um passe em profundidade para Pedro Rocha entrar cara a cara com César e abrir o placar no Maracanã. A reação rubro-negra, no entanto, veio rápido. No minuto seguinte, Everton Ribeiro levantou a bola na área, Fábio saiu mal, Bruno Henrique cabeceou e completou de sola para marcar seu primeiro gol no Brasileirão.
No segundo tempo, Arão tabelou com Gabigol pela direita e cruzou rasteiro para um Bruno Henrique, em noite inspirada, marcar o seu décimo primeiro gol na temporada.No final do jogo, o placar foi ampliado. Gabigol aproveitou bola defendida por Fábio na finalização de Bruno Henrique e ampliou. Com o resultado construído, Abel colocou Juan em campo, aos 45 minutos, atendendo aos apelos da torcida. Antes do apito final, um susto, Rodrigo Caio caiu desmaiado, após choque de cabeça com Dedé e deixou o campo de ambulância.
Depois do jogo, Juan foi ovacionado pelos torcedores e deixou o campo emocionado com as homenagens por sua aposentadoria.
Na sequência do Brasileirão, o Flamengo encara o Inter, na quarta-feira (1), no Beira-Rio. No momento, a equipe carioca divide a liderança temporária com São Paulo, Chapecoense e Atlético-MG, que também venceram na rodada. Já o Cruzeiro recebe o Ceará, no Mineirão, também na quarta, às 19h15.