O erro que ficou marcante no jogo entre Corinthians e Inter pelo Brasileirão não passou em branco para o auxiliar Cristhian Passos Sorence. O impedimento não dado no gol de Leandro Damião, que abriu o placar na Arena Corinthians, resultou em uma espécia de punição para o profissional. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Cristhian Sorence vai passar a trabalhar em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O lance em questão aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo da partida. Em falta cobrada por Edenílson em direção à área, Leandro Damião, impedido, abriu o placar para o Inter. No mesmo lance, mais jogadores do Colorado estavam em posição irregular.
De acordo com o Coronel Marinho, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a ida de Cristhian para a Série B obedece a protocolo padrão da entidade.
— É o procedimento que estamos adotando. Não existe afastamento total. Colocamos ele em outras competições, como a Série B, e vamos avaliá-lo em duas, três rodadas. É um menino promissor. Precisa ajustar algumas coisas. O erro de ontem ocorreu em um lance teoricamente simples, definiu resultado. Uma pena. Mas acreditamos no potencial dele" — disse ao UOL Esporte.