Se era empate o problema do Caxias no Centenário na temporada 2018, não é mais. Depois de sete jogos saindo de campo em igualdade com os adversário, a equipe grená voltou a vencer em casa neste domingo, diante do Nova Iguaçu. E em grande estilo.
Com a goleada de 4 a 1, o time de Luiz Carlos Winck termina a primeira parte da chave A-15 da Série D na liderança e encaminhando a classificação à próxima fase. O próximo confronto é novamente contra a equipe da Baixada Fluminense, no sábado, no Rio de Janeiro.
O jogo mal havia começado e o Caxias já estava na frente do marcador. Logo com um minuto e meio, Gilson cobrou lateral pela direita, Geninho desviou para trás e Wesley, cara a cara com o goleiro adversário, tocou para o fundo das redes. Festa no Centenário.
A vantagem poderia ter sido ampliada aos quatro, quando Wesley invadiu pela direita e cruzou para Nathan Cachorrão, que mandou por cima do gol. Aos 10, foi a vez de Geninho desperdiçar chance, cabeceando para fora após escanteio.
O Caxias seguia produzindo mais que o rival, mas não aproveitava as oportunidades. Aos 20, Diego Miranda chutou à esquerda de Jeferson. Com 25 foi a vez de Gilson mandar para fora a chegada forte grená.
O Nova Iguaçu, que não obrigou Gledson a nenhuma defesa no primeiro tempo, foi certeiro em sua chegada. Aos 40, Caio Cezar cruzou para a área. O centroavante Ávila e o zagueiro Murilo Henrique subiram sozinhos, mas foi o defensor que desviou e tocou no canto esquerdo do goleiro grená. Empate carioca para vaias da torcida na saída para os vestiários.
Na volta do intervalo, Winck lançou mão de Vavá e Eder, no lugar de Julinho e Rafael Gava, respectivamente, que saíram com problemas físicos. E foi justamente da dupla de novidades do segundo tempo o gol que colocou o Caxias na frente do placar, com um minuto e quarenta.
Eder tocou para Vavá, que devolveu para o meio da área. O atacante, que havia perdido a titularidade para este jogo, chutou desviado no canto esquerdo de Jeferson.
Para não dar chance de dar vida novamente ao rival, o Caxias ampliou. Aos 13, Diego Miranda cobrou foul para o meio da área, e Júnior Alves desviou para dar o 3 a 1e a tranqüilidade grená.
Depois de ser garçom, foi a vez de Vavá receber o presente. O lateral-esquerdo recebeu passe em profundidade, driblou um marcador e chutou na esquerda de Jeferson, mesmo com a perna direita. Virou goleada aos 28 minutos do segundo tempo.
A partir daí, foi apenas administrar a vantagem de 4 a 1 e confirmar a invencibilidade grená no Centenário, com três vitórias e sete empates.