O Brasil-Pel fechou o primeiro turno fora do Z-4 da Série B. Na noite de sexta, no Heriberto Hülse, o time de Clemer fez 2 a 1 no Criciúma e chegou aos 24 pontos.
Dono de uma das melhores campanhas como mandante na Série B, o Criciúma começou mais agressivo do que o Brasil na primeira etapa. Com três volantes, Leandro Leite, João Afonso e Itaqui, o Xavante se defendia como dava.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Guarani x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Confira os jogos que fecham o primeiro turno da Série B
Tanto que uma sucessão de lances perigosos assustou os gaúchos. De falta, aos 21 minutos, Silvinho acertou a trave de Pitol. Quatro minutos depois, Caio Rangel chutou cruzado e fez a bola passar perto. Mais quatro minutos, e Pitol precisou voar no canto para defender chute de Ricardinho.
Porém, aos 31 minutos, o Brasil foi ao ataque e se deu bem. Após chute de Marcinho defendido por Luiz, Lincom ficou com a sobra e chutou com categoria: 1 a 0. Silvinho, aos 45, chutou de fora da área e acertou o travessão outra vez, quase empatando.
No segundo tempo, Sciola recebeu ótimo passe de Marcinho e fez 2 a 0. Parecia que o gol daria tranquilidade ao time. Mas não deu. Aos 22 minutos, Teco deu uma rosca contra a própria meta rubro-negra e os catarinenses descontaram. A reação do Criciúma, entretanto, parou por aí.
Na próxima sexta, o Brasil enfrenta o Guarani, no Bento Freitas, às 19h15min.
*ZHESPORTES