Da sua estreia no São Paulo, Dorival Júnior prefere ressaltar a entrega da equipe no empate em 2 a 2 diante do Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, no Morumbi. O técnico aponta um novo comportamento que, para ele, indica a saída da zona de rebaixamento e o fim da má fase.
– Temos de exaltar o que a equipe fez de bom. Vendo a entrega, tenho de acreditar cada vez mais que o caminho da recuperação está aberto. Espero que resultados aconteçam com essa entrega, que é o que o torcedor quer ver. Resultado positivo é fundamental, mas comportamento mostra outro caminho. Se tivéssemos ganhado sem essa vivacidade, teria uma preocupação muito maior do que tenho hoje – disse Dorival.
Leia mais:
Grêmio vence o Flamengo na Ilha do Urubu e reassume o segundo lugar do Brasileirão
Na estreia de Dorival Jr., São Paulo empata com lanterna no Morumbi e se afunda no Z-4
Autor do gol diante do Flamengo, Luan diz: "Conseguimos uma grande vitória"
A partida desta quinta-feira foi a oitava consecutiva sem vitória do tricolor paulista, que não ganha desde que aplicou 2 a 0 sobre o Vitória, no dia 8 de junho, com Rogério Ceni como técnico. Mas a equipe subiu duas posições com o ponto somado nesta noite, para o 17º lugar, e está a três pontos da saída do Z-4. Algo que será atingido, segundo Dorival, pelo espírito do time.
– Temos de nos voltar para a entrega da equipe, que foi importante. Essa mudança de comportamento nos mostra um novo caminho. Tivemos posse, mas poucas penetrações no primeiro tempo. No segundo tempo, melhoramos, conseguimos as vantagens, mas não as sustentamos, e isso complicou. Pelo esforço que conseguimos os gols, demos a possibilidade ao adversário de alcançar a recuperação.