O Vasco anunciou na noite desta sexta-feira (26) a terceira contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Wellington, que chega por empréstimo do São Paulo. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na noite de última quinta-feira e passou o dia realizando exames médicos em São Januário. Ainda não há data confirmada para a sua apresentação. Os clubes dividirão o pagamento de seus vencimentos.
Wellington tem 26 anos e estava encostado no São Paulo, sem ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Nesta temporada, disputou apenas oito jogos e já tinha dito que gostaria de ter mais oportunidades. É o segundo jogador do clube paulista a desembarcar em São Januário para reforçar o Vasco após pedido do técnico Milton Mendes. Antes dele, o zagueiro Breno foi emprestado – além do também zagueiro Paulão, em empréstimo do Inter.
Leia mais:
Contra o Palmeiras, São Paulo tentará manter invencibilidade de 15 anos sem perder no Morumbi
Em nota, Aeronáutica Boliviana contesta ausência de seguro do avião da Chapecoense
Ronaldo Alves volta a treinar e pode defender o Sport no jogo contra o Grêmio
No acordo firmado entre as partes, há a possibilidade de o Vasco ficar comprar Wellington em definitivo ao término do período exercendo uma cláusula de prioridade. Vale lembrar que o volante tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018. Em entrevista coletiva após o treinamento na manhã desta sexta-feira, o técnico Milton Mendes comentou sobre as qualidades de Wellington, mesmo antes da confirmação da contratação ter sido feita pelo Cruz-Maltino.
– Conheço o jogador, é bom jogador. Um volante de marcação, joga bem. Ele tem experiência, jogou em vários clubes brasileiros. É um jogador muito interessante. Não sei o desenrolar, não posso falar porque o Vasco ainda não confirmou. O que posso dizer é que nos interessa muito – disse Milton Mendes na ocasião.
Revelado pelo São Paulo, Wellington foi alçado ao profissional em 2008, com o técnico Muricy Ramalho. Ficou um longo tempo no clube, até que se firmou em 2012, sendo titular do time campeão da Copa Sul-Americana. Depois, no entanto, perdeu espaço até ser emprestado ao Inter em 2014. Em Porto Alegre, foi flagrado no exame antidoping e suspenso por seis cinco meses. Voltou ao Tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.
Além de Wellington, Breno e Paulão, o Vasco está para anunciar nos próximos dias as contratações do zagueiro Lucas Rocha, por empréstimo do Boavista, e do volante Bruno Paulista, em empréstimo do Sporting, de Portugal. A dupla já está treinando com os companheiros em São Januário, mesmo antes de suas contratações serem confirmadas pelo clube presidido por Eurico Miranda. Há ainda a possibilidade do zagueiro Anderson Martins, mas o Vasco aguarda que a sua rescisão no Qatar seja colocada no papel.
*LANCEPRESS