De olho na semifinal da Copa do Brasil, que começa a ser disputada no meio da semana, o Cruzeiro visitou o Vitória com um time misto no Barradão. Além de poupar jogadores como Edimar, Rafael Sobis e Ábila, o time mineiro ainda não contou com o técnico Mano Menezes, que cumpre suspensão. Em campo, a equipe celeste não fez lá uma partida para encher os olhos, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Ariel Cabral. No segundo tempo, o goleiro Rafael ainda defendeu uma cobrança de Cárdenas e garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Com o resultado, a Raposa vai aos 41 pontos e se distancia ainda mais da zona do rebaixamento. Já o Vitória perde sua quarta partida seguida, permanece com 35 e segue amargando a agonia do Z-4.
Leia mais:
Gre-Nal 411 registra maior público de jogos do Grêmio na Arena
Palmeiras vence o Sport e aumenta a vantagem para o Flamengo
Em jogo com polêmica, Flamengo e Corinthians ficam no 2 a 2
A partida começou com os dois times tentando imprimir muita velocidade, principalmente pelas laterais. Os lances de perigo, no entanto, demoraram a acontecer. Somente a partir dos 20 minutos, as equipes começaram a ameaçar. Na bola aérea, o Vitória assustou com Kieza. Do outro lado, o Cruzeiro respondeu com a finalização forte de Arrascaeta.
Fraco tecnicamente, a partida seguiu com pouca movimentação e se arrastava para um fim de primeiro tempo sem gols. Mas o time visitante acabou aproveitando um bom momento e abriu o marcador. Arrascaeta cobrou escanteio e Cabral desviou no primeiro poste para inaugurar o placar. Vantagem mínima e favorável ao time mineiro que pouco fez, assim como seu adversário, mas que conseguiu ser mais eficiente nas poucas chances criadas.
Com o resultado desfavorável dentro de seus domínios, o Vitória se viu obrigado a partir para cima no segundo tempo. Cárdenas entrou em campo e foi um dos responsáveis por melhorar a produção do time. No Cruzeiro, o zagueiro Léo (que já estava amarelado) impediu Kieza de entrar com tudo na cara do gol, foi novamente punido e acabou expulso faltando ainda 35 minutos de jogo. Com a vantagem numérica, o time baiano alugou o campo de ataque, mas não conseguiu fazer a pressão que gostaria. Quando chegou bem, forçou o goleiro Rafael a executar boas defesas.
Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o goleiro do Cruzeiro voltou a impedir a igualdade, desta vez em uma chance ainda mais clara. Manoel fez pênalti em Kieza, mas Rafael caiu no canto certo e defendeu a cobrança feita por Cárdenas. O feito do goleiro foi a injeção de ânimo que o time mineiro precisava para se segurar e sair de campo com três pontos importantíssimos.
1 a 0 placar final.
Melhor para o visitante
Cruzeiro vence o Vitória com time misto no Barradão
Resultado ajuda o Inter, já que mantém a equipe baiana na zona de rebaixamento
Lance
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: