No próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, Rogério Ceni deve ser desfalque pelo quinto jogo consecutivo no São Paulo. O capitão não treinou com o grupo nesta sexta-feira, fazendo apenas um trabalho à parte. Depois da atividade, o técnico Juan Carlos Osorio deu indícios de que o capitão será mesmo preservado.
Arena projeta público de 40 mil torcedores em Grêmio x São Paulo
- Eu, especialmente, atendo e tenho em conta a opinião do departamento médico. Mas todos conhecemos a decisão de Rogério, este é seu último ano, e espero que ele tenha o melhor desfecho possível para sua carreira. E agora ele tem que estar 100% para jogar de novo para o time - analisou Osorio
Ex-jogadores do Grêmio acreditam que Bobô será reserva com retorno de Luan
Por outro lado, Osorio confirmou o retorno de quatro atletas que ficaram fora dos últimos jogos: Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Carlinhos. O primeiro estava com a Seleção Brasileira Olímpica, enquanto os demais se recuperaram de lesão. Já o zagueiro Luiz Eduardo, com problema no joelho esquerdo, segue fora.
Rodrigo Caio, por sinal, teve uma conversa longa com Osorio após o treino desta sexta e deve voltar como titular.
- Valorizo muito o retorno desses atletas, na escalação vocês verão. Os quatro podem jogar e vão estar para o jogo - afirmou Osorio.
Luís Henrique Benfica: o segredo de Roger Machado é enxergar o óbvio
Como de costume, Osorio fechou o treino e não deu pistas da escalação. Mas o treinador acredita que, mesmo ainda com desfalques, o time pode fazer um bom jogo e se recuperar da derrota para o Santos.
- Tivemos bons jogos contra Chapecoense, Joinville, Figueirense, Vasco, fora de casa. Podemos repetir. Agora contra o Grêmio é oportunidade para outros atletas, que espero que tragam uma nova aspiração, um novo desafio para o time. E creio que a escalação vai ser um time fresco - analisou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
De fora
Rogério Ceni deve desfalcar o São Paulo contra o Grêmio
Goleiro não treinou nesta sexta e deve ser poupado por Juan Carlos Osorio
GZH faz parte do The Trust Project