Na tarde deste domingo, o Santos foi recebido com festa na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport pela 21ª rodada do Brasileirão. O motivo era a homenagem da diretoria do Rubro Negro ao goleiro Magrão e ao zagueiro santista Durval, ex-jogador do Leão. Dentro de campo, o Sport largou na frente com gols de Hugo e Felipe Azevedo e conseguiu segurar o Santos, que descontou com André.
O JOGO
A partida mal tinha começado quando Hugo aproveitou cruzamento de Cicinho para marcar de cabeça, logo aos três minutos do primeiro tempo. Com a vantagem conquistada através do gol relâmpago, o Sport passou o primeiro tempo jogando recuado, dando campo para o Santos atacar. Mas o time da Vila, apesar do domínio em campo, insistia no jogo aéreo e não conseguia ameaçar de verdade o gol Rubro Negro.
Depois dos 30 minutos, o Santos começou a acertar suas trocas de passes e criar chances. Quando o Peixe começou a melhorar, o Sport chegou ao segundo gol. Felipe Azevedo dominou uma bola pela esquerda, cortou para o meio driblando Bruno Rodrigo e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro santista e matou o goleiro Rafael.
O segundo gol foi um balde de água fria no time da Vila. Após ele, o Santos passou o fim do primeiro tempo batendo cabeça na defesa do Sport.
SANTOS VOLTA PRESSIONANDO
O Santos voltou para o segundo tempo com Vitor Andrade no lugar de Juan e parecia ter recuperado o ímpeto perdido após o segundo gol do Sport. Tanto que chegou ao seu gol logo aos seis minutos, em cabeçada de André após cruzamento de Gerson Magrão. O gol serviu para colocar o Santos de volta no jogo e jogar um pouco de pressão em cima do Sport, que estava tranquilo desde o 2 a 0.
Esta pressão em cima do Rubro Negro ficou ainda maior aos 13 minutos, quando Edcarlos foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Sport abandonou qualquer pretensão de atacara e se fechou na defesa. Com isso, o Santos começou a pressionar muito mais o Leão mas não conseguiu vencer o goleiro Magrão para chegar ao empate. O Sport ainda assustou o goleiro Rafael aos 42 minutos, quando Bruno Aguiar bateu falta no travessão.
A vitória deixa o Leão na 17ª posição com 19 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Santos estaciona nos 26 pontos e está na 12ª posição.