Atualizada às 16h45min
O empate em 1 a 1 com o América-MG na noite de sábado deu fim à trajetória de Cuca no comando do Cruzeiro. Joel Santana assume o cargo nesta segunda-feira. Cuca é o primeiro técnico a ser demitido no Brasileirão. Silas havia deixado o Avaí no início de junho, mas devido a uma proposta do mundo árabe.
Apesar de ter sido confirmado pelo diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, como novo treinador da equipe mineira, Joel preferiu desconversar em entrevista ao Lancepress.
- Em todos os clubes que têm problemas aparece o nome do Joel Santana. As coisas podem acontecer agora ou semana que vem. Não tem nada acertado e agora eu vou almoçar com a minha família (risos). Ainda não tem nada acertado com Cruzeiro - disse Joel.
Após cinco rodadas no Brasileiro, o Cruzeiro tem apenas dois pontos - dois empates e três derrotas - e está na zona de rebaixamento. Cuca também esteve ameaçado na semana passada, mas uma reunião o manteve no cargo. Entretanto, com outro resultado negativo, a situação piorou.
Cuca chegou ao Cruzeiro no primeiro semestre de 2010, foi vice-campeão brasileiro no fim do ano e campeão mineiro em 2011. A maior decepção aconteceu na Libertadores. O Cruzeiro teve a melhor campanha da primeira fase, mas caiu nas oitavas de final para o Once Caldas, da Colômbia, com derrota em Minas Gerais.
Com informações do Globoesporte.com
Notícia
Cuca é demitido do Cruzeiro; Joel Santana assume na segunda-feira
Técnico abre a lista de demitidos neste Brasileirão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: