Heptacampeão mundial da Fórmula 1, piloto da Mercedes e empreendedor. Lewis Hamilton vai além das pistas e anunciou nesta semana que está ingressando no mercado de bebidas.
Aproveitando a véspera do Grande Prêmio do México de F1, o britânico se uniu com o especialista em destilados Iván Saldaña e Casa Lumbre para criar a Almave — a primeira e única marca de tequilas não alcoólicas do mundo. A bebida é produzida a partir do agave-azul, planta nativa do México e ingrediente essencial na produção da icônica tequila.
O lançamento oficial da marca ocorre nesta quinta-feira (26), mas Hamilton já compartilhou nas redes sociais a empolgação com a parceria e explicou os motivos que o levaram a embarcar nesse projeto.
— A Almave é para pessoas como eu, que estão constantemente desafiando os limites do possível, que apreciam o sabor da tequila, mas priorizam o equilíbrio, a longevidade e uma vida plena — disse o piloto.
Além do sucesso no novo empreendimento, Lewis Hamilton precisa de um bom resultado no GP do México deste final de semana. O britânico é o terceiro colocado do mundial de pilotos, 39 pontos atrás do mexicano Sergio Pérez. Além disso, o heptacampeão precisa de pontos para ajudar a Mercedes a garantir o vice-campeonato de construtores. A equipe alemã está 22 pontos a frente da Ferrari na disputa.