Um furioso Max Verstappen enfrentou Esteban Ocon depois do Grande Prêmio do Brasil. O piloto da Red Bull estava a caminho de conquistar uma merecida vitória em Interlagos, mas o francês bateu nele, quando este colocava uma volta sobre Ocon, fazendo com que os dois rodassem e saíssem da pista.
Esse incidente permitiu a Lewis Hamilton levar a vitória e ajudar a garantir o quinto título consecutivo de construtores. Verstappen, que foi forçado a se contentar com o segundo lugar na prova, rotulou Ocon de "idiota" por suas ações.
— Nós fizemos tudo hoje. Ele, Ocon, foi tão idiota quando estava levando uma volta — disse Verstappen. — Acho que a corrida foi melhor que o esperado para nós hoje. O carro funcionou bem. A estratégia funcionou bem. Estou feliz com o segundo lugar, mas deveríamos ter vencido hoje.
Mas, na sala de pesagem, após acorrida, Verstappen repetidamente empurrou Ocon, que estava procurando alguém para intervir e impedir que o confronto aumentasse ainda mais. Com o ocorrido, Verstappen teve negado o que teria sido sua primeira vitória consecutiva na Fórmula-1, após a vitória na corrida anterior no México. Ocon, enquanto isso, recebeu uma penalidade de 10 segundos e stop / go, antes de terminar em décimo quinto.