Daniel Ricciardo teria assinado um contrato de opção com a Ferrari, mas ele negou o boato e afirmou que só falou com a Red Bull sobre seu futuro na Fórmula-1.
O forte começo do australiano na temporada colocou o vencedor do GP da China no centro das atenções do mercado de pilotos da F-1 para 2019, com as rivais Ferrari e Mercedes com assentos disponíveis.
Mas depois dos relatos recentes afirmando que ele havia assinando um "contrato de opção" com a Ferrari para negociar exclusivamente com ele por um determinado período, Ricciardo afirmou categoricamente que não isso esse contrato não existe.
— Isso não é verdade. Eu posso afirmar isso — disse ele, em Baku. — Eu só tive conversas com a Red Bull.
— Mesmo no ano passado, nós temos sido muito abertos uns com os outros e através da mídia ele dizem que estão interessados em me manter. Nós tivemos algumas conversas sobre isso. Estou cinte desses relatos, mas garanto que não houve nada. Eles não são verdade. Pelo menos não até agora. Certamente não. Acho que não tenho medo de não ter um assento no ano que vem, então não sinto que preciso assinar algo amanhã. Então, por essa razão, sinto que posso esperar até o verão. Não sinto necessidade de forçar nada até então — completou o piloto.
O australiano de 28 anos está na Fórmula-1 desde 2011, com passagens por Toro Rosso e Hispania antes de assumir o posto na Red Bull em 2014.