Dois pilotos que não constavam na lista de favoritos fecharam o primeiro dia de treinos no Velopark na frente. Nada de Daniel Serra, Lucas Di Grassi ou Rubens Barrichello, os primeiros colocados no campeonato: o mais rápido da sexta-feira (20) em Nova Santa Rita, para a terceira etapa da temporada 2018, foi Júlio Campos. O piloto do carro 4 da Prati-Donaduzzi marcou o melhor tempo da segunda sessão de treinos, com 53s697, e ficou à frente de outra surpresa, Rafael Suzuki, a 0s092 com o carro 8 da Bardahl Hot Car.
Na sequência, Thiago Camilo. Ainda em busca de um bom resultado em 2018 após o vice-campeonato no ano passado, o dono do carro 21 da Ipiranga Racing veio em terceiro, um décimo atrás de Campos. Átila Abreu (Shell V-Power) e Marcos Gomes (Cimed Racing) completaram o top 5.
Os dois pilotos gaúchos no grid conseguiram bons desempenhos e terminaram o dia no top 10. Cesar Ramos, com o carro 30 da Blau Motorsport, foi o sexto, a dois décimos do líder, enquanto Vitor Genz, da Eisenbahn Racing – que liderou a primeira sessão – foi o nono colocado com o carro 46.
O líder do campeonato foi discreto. Atual campeão, Daniel Serra marcou apenas o 10º tempo. Lucas Di Grassi, em segundo no campeonato, foi melhor, fechando o dia em sétimo, enquanto Rubens Barrichello, terceiro na tabela de classificação, não passou da 26ª posição.
O sábado tem marcado mais um treino livre, às 9h40min, antes do treino de classificação, às 13h, com transmissão do SporTV 2.