O final de semana da Corrida do Milhão foi cruel com Thiago Camilo. Segundo colocado no grid de largada, e líder do campeonato antes da prova, o piloto do carro 21 da Ipiranga Racing fazia uma prova tranquila em segundo, logo atrás de Daniel Serra, até que sofreu uma pane seca na penúltima das 31 voltas: como a corrida não teve nenhum incidente que provocasse a entrada do safety-car, e foi disputada em ritmo intenso do início ao fim, Camilo ficou sem combustível nos instantes finais – o que beneficiou Marcos Gomes e Cacá Bueno, ambos da Cimed Racing, que subiram ao pódio junto com Serra.
O abandono significou a primeira vez no ano em que não somou pontos – e a perda da ponta da tabela justamente para o vencedor da prova em Curitiba. Mesmo assim, Camilo tratou de manter a serenidade após a corrida.
Leia mais:
Daniel Serra fatura a Corrida do Milhão e assume liderança da Stock Car
Cesar Ramos comemora sétimo lugar na Corrida do Milhão: "Resultado marcante"
Marcio Campos destaca "ritmo excelente" na Corrida do Milhão
– Desde a largada, ficou claro para mim que só venceria se o Serrinha errasse ou tivesse um problema. Eu estava administrando o segundo lugar que me manteria na ponta do campeonato, e veio essa falta de combustível no fim. Tive um problema no volante que me impedia de ler o consumo de combustível e passar as informações para a equipe. A frustração numa hora dessas é enorme, porém a vontade de ser campeão é maior. Este é o objetivo de toda a equipe. Vamos sair daqui de cabeça erguida e continuar trabalhando para reassumir a liderança – afirmou o paulista, segundo no campeonato com 126 pontos.